Header Ads

Maria é Sempre Virgem, Puríssima e Santíssima! (Virgem antes, durante e depois do parto)



Salve Roma!

Ermões e ermãs caríssimos (as),



A Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, nunca deixou de ser virgem!



Não é possível!!!

É possível sim! A Deus tudo é! 

Os cristãos dos primeiros séculos aclamaram essa certeza de fé mediante a palavra grega “aeiparthenos” – “sempre virgem”, cunhada para qualificar de maneira particular e eficaz a pessoa de Maria.

No ano 649, no Concílio de Latrão, o Papa Matinho I afirmou essa Verdade da Fé Uma e Católica: Maria, como Mãe de Deus, a santa, sempre virgem e imaculada, por haver concebido, nos últimos tempos, do Espírito Santo e sem concurso viril gerado incorruptivelmente o mesmo Verbo de Deus, especial e verdadeiramente, permaneceu intacta, mesmo após o parto...





Sempre Virgem!

A expressão “sempre Virgem” foi  retomada pelo II Concílio de Constantinopla (553) e por outros dois Concílios Ecumênicos: o Lateranense IV (1215) e  o de Lião (1274), e ainda pelo texto da definição do Dogma da Assunção (1950) no qual a virgindade perenal de Maria é adotada entre as causas da sua elevação, em corpo e alma, à glória celeste.

“Se com o nascimento de Jesus se houvesse corrompido a integridade da mãe, não haveria nascido de uma virgem, e, portanto, toda a Igreja professaria falsamente que havia nascido de uma virgem”. (Santo Agostinho).

“Era necessário que na restauração de Adão por Cristo, a desobediência virginal de Eva fosse desvirtuada e suprimida pela obediência virginal de Maria”. (Santo Irineu)

E os filhos? E os irmãos de Jesus?

"E daquela hora em diante o discípulo a recebeu em sua casa..." (João 19,27)


Aonde estavam os "irmãos" de Jesus nessa hora aí? 

Outra coisa para relembrar: lembra que ninguém podia tocar na Arca da Aliança? 

Fica só a dica! 



A virgindade perpétua de Maria Santíssima é um milagre operado por Deus e um privilégio concedido e intimamente ligado ao da maternidade divina... Relembre:


Fontes:
Google imagens... 



Christus vincit, Christus regnat, Christus imperat! – 
Vive Christus Rex!




Até o próximo post irmãos! Salve Maria!


Nenhum comentário